A História do Mousse

 Como é bom saborear uma mousee. Os sabores de chocolate, maracujá e limão normalmente são as preferidas.
De origem Francesa, dizem que a França é a mãe da mousse.Ganharam muitas versões e algumas levam leite e ovos , outras apenas gelatina ou clara em neve. As mousses não necessitam de fogo, a não ser para derreter o chocolate, por exemplo, e são servidos gelados. Conservam-se bem congeladas por algumas semanas , mas após o descongelamento devem ser consumidas imediatamente. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.
Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.
Podemos preparar mousses a partir de praticamente todos os ingredientes; quer sejam eles doces ou salgados. Basta acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. A mousse é um prato leve e pode ser servido tanto como entrada, no caso das mousses salgadas, como uma deliciosa sobremesa. Em qualquer que seja a situação, lembre-se de que é servida sempre fria!
A apresentação é muito importante pois as pessoas primeiro comem com os olhos. Então ao preparar esta deliciosa sobremesa ou delicioso prato não esqueça, dedicação na hora da apresentação.

Um forte abraço

Mousses Delícia
www.moussesdelicia.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário